segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"O que os homens dizem e o que as mulheres ouvem", de Linda Papadopoulos

Todos somos diferentes, agindo de maneiras diferentes com diferentes intenções. Mas há algo que é comum, a necessita de percebermos os outros e encontrarmos justificação para os seus actos. Ao interpretarmos o outro, cometemos muitos erros que conduzem a desilusões e equívocos desnecessários.

As diferenças entre sexos serão sempre apregoadas, e a realidade é que homens e mulheres agem naturalmente de modos diferentes. Este livro torna-se muito interessante ao mostrar situações que acontecem muitas vezes e que são muito engraçadas, mostrando que talvez o melhor seja viver a situações, e não passar o tempo a tentar interpretá-las.

"Como seres sociais, criamos enormes abismos entre o que dizemos e o que os outros ouvem.Isto é verdade para qualquer conversa, mas é particularmente o caso quando a pessoa com quem conversamos é a que mais amamos, aquela que sentimos que melhor deveria compreender-nos. Mas é precisamente no contexto das relações pessoais que precisamos de fazer todos os esforços para nos compreendermos realmente uns aos outros e para percebermos que a forma como interpretamos o que está a ser dito se baseia, em grande parte, em crenças preexistentes, que mantemos acerca de nós mesmos e do mundo que nos rodeia; nem sempre na intenção do outro.", In O que os homens dizem e o que as mulheres ouvem

1 comentário: